18º Feira de Educação no Trânsito marca encontro de escolas no Centro de Convenções

No mês de Setembro é realizada a Semana de Educação no Trânsito, onde escolas de todo o Brasil trabalham essa temática com seus alunos. Em Pernambuco não foi diferente, em encontro realizado no Centro de Convenções ontem (20), quando algumas Prefeituras do litoral norte, incluindo Abreu e Lima, ocuparam alguns stands no setor A e ficaram responsáveis por realizar atividades que trabalhassem o tema.

O encontro é uma iniciativa do Detran, que conseguiu reunir grupos de diversas áreas a exemplo da Polícia Federal, Polícia Rodoviária, estudantes universitários, empresas do ramo automobilístico, Turma do Fom Fom, além das secretarias de Educação de várias prefeituras. A feira recebeu mais de 5 mil alunos de escolas públicas e particulares de toda região metropolitana, que puderam participar de games e atividades lúdicas durante todo o dia.

Participaram também as escolas municipais de Abreu e Lima, com cerca de 500 alunos do município que visitaram o Centro de Convenções. A secretária de Educação, Marlette Lins esteve no local e comentou a respeito do assunto e também sobre a apresentação das escolas Neusa Rodrigues e Eberson Santos. “Nossos alunos estão engajados nessa campanha, trabalhamos esses temas de maneira constante em nossas escolas”, enfatizou.

Texto e Fotos: Victor Fernandes