Abreu e Lima celebra período natalino

Com uma programação bastante diversificada, a Prefeitura de Abreu e Lima realizou neste período natalino diversas apresentações que celebraram o nascimento de Jesus Cristo. Os eventos foram feitos em três dias consecutivos na Praça São José, a principal do município, com atividades gratuitas e participação de grupos culturais convidados e da cidade.

Na noite de abertura das festividades, o público prestigiou a apresentação de um sarau poético feito pelo poeta Edgar Diniz e o belo espetáculo Púrpura Balance Studio de Dança, que emocionou a todos os presentes.

Na noite seguinte da programação especial de Natal, o público teve momentos inesquecíveis de muita louvação ao menino Jesus com a apresentação do Pastoril do grupo cultural Maria Vicência, seguido pela afinação do concerto musical trazido pela Banda Marechal Costa e Silva e o emocionante espetáculo Auto de Natal, realizado por integrantes do Instituto Passo de Anjo. O maestro Spok prestigiou a apresentação.

Com uma belíssima apresentação feita pelo balé da escola municipal José Francisco Barros e pelo emocionante espetáculo Auto de Natal, a Prefeitura encerrou a programação natalina na cidade. Foram dias de celebração do nascimento do menino Jesus com muita música, teatro e dança.

DECORAÇÃO | O Centro de Abreu e Lima também ganhou decoração de Natal com muitas luzes e cores. As praças da cidade contaram com uma iluminação temática. A Praça São José virou um verdadeiro cartão-postal para as pessoas fazerem registros fotográficos junto com familiares ou até mesmo sozinhos. Sem falar da fonte, que jorrava água colorida para encantamento das crianças! Os portais de entrada e saída do município ganharam revestimentos novos e iluminação especial para quem cruza a cidade pela BR 101. Enfeites natalinos em formato de estrelas foram postos em diferentes locais do centro de Abreu e Lima, dando um brilho especial à cidade nesta época de renovação de esperança, amor e fé.

Texto: Gamal Brito

Fotos: Carlos Da Hora, Manoel Paparazzo e Marina Santos