Abreu e Lima com participação marcante na Fenearte

A Prefeitura de Abreu e Lima, através da secretaria de cultura, participa mais uma vez da maior feira de artesanato da América Latina. A 19ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) começou nesta quarta-feira (4) e vai durar 12 dias, um a mais do que no ano passado.

O evento vai até o dia 15 de julho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h. Os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 12.  De acordo com os organizadores do evento, a Fenearte desse ano irá receber cerca de 300 mil pessoas e gerar mais de R$ 43 milhões em negócios.

Na Feira são mais de 5.000 expositores de diversos estados do Brasil e mais de 20 países participantes. Entre eles está o estande da Prefeitura de Abreu e Lima, representando a cultura abreulimense com produtos artesanais e manuais de 41 artesãos e oito artistas plásticos da terra. O estande fica na Rua 12, Nº 319.

Selma Cavalcante é a artesã responsável por recepcionar os visitantes, para ela, a feira é mais que uma ocasião, é uma oportunidade. “ Hoje os artistas e a própria cultura de Abreu e Lima tem um maior respaldo e visibilidade por contada da Fenearte, um espaço conquistado pela gestão. Vale lembrar, que a Fenearte é uma feira nacional e internacional”, disse Selma.

Segundo o secretário de Cultura Wellington Tiago, a Prefeitura tem se esforçado todos os anos para incluir a participação de Abreu e Lima nas edições da Fenearte. “A Prefeitura prioriza o incentivo às artes e ao artesanato abreulimense, proporcionando a oportunidade dos nossos artesãos exporem e comercializarem na maior Feira de artesanato da América Latina”, concluiu Wellington”.

Ingressos

Segunda a sexta:  R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia).

Sábados e domingos: R$ 12 (inteira) R$ 6 (meia).

Tem direito à meia-entrada estudantes, crianças de até 12 anos, professores e pessoas com mais de 60 anos.

Texto: Sérgio Lima

Fotos: Carlos da Hora