Abreu e Lima dá inicio ao Programa Criança Alfabetizada

Parceria foi feita com governo do Estado e beneficia 1.562 alunos

Por: Fernando Silva

A Prefeitura de Abreu e Lima, através da secretaria de Educação,  em parceria com o governo do Estado iniciou hoje (9), o programa Criança Alfabetizada.  O projeto vai beneficiar 1.562 crianças do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental das 33 escolas públicas do município e tem como objetivo, garantir a alfabetização de todos estudantes até os sete anos de idade.

A apresentação do programa aconteceu nesta manhã, no auditório da escola municipal José Francisco Barros, Centro, com a presença de professores e gestores da rede municipal do município.

Através do convênio com os municípios, o governo do Estado vai fornecer material complementar e de apoio pedagógico para a alfabetização, com linguagem genuinamente pernambucana para facilitar o aprendizado e formação continuada para os 73 profissionais da educação em Abreu e Lima, que são os gestores, coordenadores pedagógicos e professores que atuam na pré-escola e alfabetização.

Para Elisabete Martins, Coordenadora Municipal do programa. O convênio junto ao governo Estadual para ajudar na alfabetização das crianças, é de extrema importância, pois o projeto vem para ampliar, melhorar e qualificar a aprendizagem dos alunos.  O material usado pelo programa é composto por almanaque, coletânea de textos e coletânea de atividades (jogos pedagógicos) com uma linguagem simples e regional.

As instituições de ensino vão concorrer a premiações e incentivos de até 6 milhões de reais, que serão distribuídos para as 50 escolas municipais com maiores desempenhos, mas também para as 50 escolas com os menores desempenho, para que todas sejam incentivadas a avançar junto ao programa.

Fotos: Manoel Paparazzo