Abreu e Lima ganha um novo aliado na luta contra o Aedes Aegypti

Os agentes de combate a endemia de Abreu e Lima agora podem contar com um novo reforço. O município adotou um sistema para ser usado nos tabletes, entregues aos profissionais da saúde. O E-Visita é um software pioneiro em Pernambuco importado do Mato Grosso do Sul e usado apenas em Abreu e Lima e Vitória de Santo Antão. Com o novo aplicativo, os agentes passam a ter mais praticidade e agilidade na hora de preencher os boletins virtuais, influenciando diretamente na produção e no atendimento.

O coordenador da Vigilância Ambiental Municipal, Alex Oliveira, afirma que a economia desse tempo no trabalho, por meio do E-visita, resulta na eficiência da equipe. “O uso do novo sistema afeta diretamente o atendimento domiciliar. Os agentes ganham em rapidez no trabalho e isso reflete no número de casas atendidas e consequentemente contribui para a diminuição de pessoas doentes.” Afirmou Alex.

Os Tabletes foram entregues pela Prefeitura Municipal de Abreu e Lima, através da Sec. de Saúde, no último dia 4 de junho.  Em Solenidade realizada no auditório da Escola Municipal José Francisco Barros, compareceram o Prefeito Marcos José, a Sec. de Saúde Sônia de Arruda e servidores municipais. Na ocasião, a secretária de Saúde Sônia de Arruda parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a secretária.

Texto: Sérgio Lima

Fotos: Carlos da Hora