Abreu e Lima participa de Festival de Economia Solidária do Recife

Em um movimento de conexão entre os municípios da Região Metropolitana do Recife, Abreu e Lima participa do 1º Festival de Economia Solidária, na Praça do Vôlei em Olinda. O evento envolveu sete dos quinze municípios da região: Abreu e Lima, Camaragibe, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Recife e Olinda, com o propósito de fomentar valores da agroecologia.

Abreu esteve representada pela secretaria municipal de Agricultura, juntamente com a Cooperativa de Arte e Cultura (COOPERARTE) que, juntas, realizaram a venda de produtos artesanais durante os três dias programação, de sexta a domingo (14 a 16). Além disso, o evento também promoveu oficinas de práticas ambientais, rodas de diálogo sobre comunicação comunitária e apresentações culturais.

De acordo com a Técnica em Agroecologia, Lucivania Silva, o propósito do projeto foi despertar nos participantes as diversas formas de adesão ao consumo responsável. “O festival trouxe a oportunidade de geração de renda e propagação de um tema importante. Os trabalhos foram expostos a nível estadual e nacional, pois reuniu vários segmentos em um único local”, afirmou.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Marina Santos