Abreu e Lima recebe mutirão exclusivo para idosos

Evento acontece nesta quarta, na Praça São José, das 8h às 12h.

Pessoas com idade a partir dos 50 anos, e que residam em Abreu e Lima, terão a oportunidade de participar na próxima quarta (26), do Mutirão da Boa Idade, exclusivo para pessoas com essa faixa etária.  A iniciativa é da Prefeitura da cidade, através da Secretaria de municipal de Saúde. É o primeiro deste tipo, específico, realizado pela secretaria.

O evento será realizado na Praça São José, centro da cidade, das 8h ao meio-dia e oferecerá vários serviços gratuitos da Atenção Básica, entre eles: atendimento clínico, psiquiatra, fisioterapeutas, nutricionistas, cardiologista, exames de mamografia, unidade móvel de odontologia, vacinação, além de palestras sobre os cuidados alimentares para idosos.

Quem for ao local poderá, ainda, aferir a pressão arterial e atualizar o Cadastro de Saúde Mental, encerrando assim a Semana da Terceira Idade, comemorada no município. Para aquelas pessoas mais idosas, os organizadores recomendam que elas compareçam ao local com um acompanhante, a fim de facilitar também o fornecimento de informações importantes sobre a saúde do morador.

Foto: Manoel Paparazzo