Ação na Praça São José marca encerramento da Semana de Inclusão

Na manhã desta sexta-feira (31), foi realizado o encerramento da IX semana de inclusão na Praça São José. O tema do encontro foi “Educação inclusiva na perspectiva de Amar, Lutar e Transformar”. Para tratar dessa temática, foram promovidas palestras e apresentações culturais realizadas nas escolas municipais durante toda semana.
O evento começou a partir das 8h da manhã, com apresentações culturais de Mateus e Katerina – Leitura de Cordel, alunos da escola Carlos Patrício – atuação em Libras, Instituto Passo de Anjo com dança inclusiva, além dos estagiários que recitaram um poema de Mário Quintana.

Na ocasião, estiveram presentes todas as educadoras e os estagiários do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Abreu e Lima . A Coordenadora Valquiria de Lima ressaltou a importância do trabalho dos estagiários. “A presença desses estagiários nas nossas escolas é de extrema importância. O trabalho em conjunto com as nossas educadoras possibilita uma maior construção da inclusão”, destacou.

A Semana da Inclusão se encerrou hoje (31), porém o trabalho não para e, segundo a secretária de Educação Marlete Lins, este tipo de ação tem como objetivo trazer para a população abreulimense a temática da inclusão “Sabemos que não é um tema fácil de ser tratado, mas não podemos ficar de braços cruzados, porque educar também é amar e todas essas crianças especiais necessitam do nosso amor”, frisou.

 

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Carlos da Hora

Scroll to top
Pular para o conteúdo