Assistência Social realiza sua VIII Conferência Municipal

Evento ajuda elaborar junto com a sociedade civil melhorias nos programas sociais já existentes no município

Com o tema: ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL, a  Prefeitura de Abreu e Lima recebe entre os dias 13 e 14 de agosto, na Câmara de Vereadores,  o Vlll Conselho Municipal de Assistência Social. A conferência que acontece hoje em seu último dia, tem como objetivo discutir democraticamente políticas de assistência social e propostas para melhorias nos programas e serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Conferência contou com a participação da sociedade civil composta por usuários e trabalhadores do SUAS, entidades sociais, além de convidados e autoridades locais como o  prefeito Marcos José, o secretário de Assistência Social Beck Gomes, o coordenador da Casa dos Conselhos, Carlos Serpa e do presidente do Conselho Municipal, Paulo Sales.  Nos dois dias, os delegados irão participar dos grupos de trabalhos, onde será debatidas propostas para o fortalecimento da política de Assistência Social em âmbito municipal, estadual e federal.

Em sua apresentação, o Presidente do Conselho Municipal Paulo Sales, reforçou a importância desse tipo de debate, pois é capaz de elaborar junto com a sociedade civil melhorias nos Programas Sociais já existentes no município, como o CRAS, Criança Feliz, CREAS, Centro Pop e outros, além de trazer clareza na prestação de serviços ofertados pela prefeitura.

O secretário Beck Gomes, durante sua fala, disse que a prefeitura está empenhada em trazer melhorias para seus programas sociais, mesmo com o corte de verba feito pelo Governo Federal que vem usando recursos próprios para honrar os projetos já definidos.

O primeiro dia de conferência encerrou com demonstração de danças típicas como ciranda, frevo e teatro pelos alunos do Instituto Passo de Anjo, localizado na Rua Jerônimo Gueiros, n° 295, Centro – Abreu e Lima

Fotos Manoel Paparazzo e Carlos da Hora

 

Scroll to top
Pular para o conteúdo