Atletas do Karatê trazem 18 medalhas para Abreu e Lima

Gamal Brito

Com o apoio da Prefeitura, um grupo de 48 crianças e adolescentes residentes em Abreu e Lima voltaram pra casa mais felizes neste final de semana. Eles saíram vitoriosos durante a “2ª Copa de Karatê para Todos’’, um evento esportivo, que acontece anualmente no município do Paulista. Os atletas mirins trouxeram 18 medalhas representando o município onde moram.

O resultado positivo da equipe é um reflexo dos dias de dedicação e treino que a garotada tem na escolhinha de karatê. Uma prática realizada pela garotada três vezes na semana. Um projeto gratuito criado pelo professor Luciano “mágico”, há oito anos em Abreu e Lima.

“Quero agradecer também o grande apoio que recebemos da Prefeitura de Abreu e Lima sempre que precisamos. Uma grande parceria neste projeto. Juntos, conseguimos tirar muitos deles do caminho da ociosidade e dos vícios”, diz entusiasmado.

Um exemplo disso é o estudante do 2º ano, Mizael Luiz do Nascimento, que aos 17 anos, já é um atleta faixa-preta. O esporte o ajudou a ser mais comunicativo e se dedicar mais aos estudos. “Antes eu era muito nervoso, agitado, tinha muitos pensamentos negativos. Hoje sou feliz”, disse.
Segundo Luciano, para participar do projeto é simples, basta que a criança ou adolescente menor de idade vá acompanhado do pai ou responsável durante os treinos.

A escolinha de karatê faz parte do projeto “Só o amor constrói”, criado pelo professor em Abreu e Lima. As aulas-treino acontecem no turno da noite, na área de eventos da escola municipal José Francisco Barros, centro do município.
De acordo com o professor, o projeto tem atingido as expectativas e tem ajudado muitas crianças a terem um olhar diferenciado para a prática esportiva.

Fotos: Manoel Paparazzo