Campanha chama atenção de alunos e professores para o bullying nas escolas

Alunos da rede municipal iniciaram em Abreu e Lima uma campanha de combate ao bullyng na intenção de conscientizar a garotada a respeitar o amigo de classe e combater possíveis conflitos no ambiente escolar.

A abertura  das atividades aconteceu no auditório da  escola municipal José Francisco Barros e reuniu estudantes, professores e representantes da administração municipal.

Durante o evento, os palestrantes abordarão pontos relativos à prática do bullying, características do agressor e os sintomas psicossomáticos que são desencadeados pela prática. Também falou sobre o conceito da palavra bullying e de como identificá-lo.

Na programação, alunos falaram de suas experiências e do que sabem a respeito do tema. Uma apresentação teatral e uma participação  musical com os integrantes do Projeto Passo de Anjo abrilhantaram ainda mais o evento.

Intitulada “Respeite seu Amigo”, a campanha percorrerá todas as escolas municipais de Abreu e Lima com a exibição de palestras, peças teatrais e debates sobre o tema.

Texto: Gamal Brito

Foto: Manoel Paparazzo