Caravana da Cidadania atrai multidão em Abreu e Lima

Uma grande multidão lotou o pátio Antonio Vitalino, no centro de Abreu e Lima durante a 2ª edição da Caravana Cidadã, um mega mutirão social promovido pela Prefeitura do município e Tribunal de Justiça de Pernambuco.

O objetivo do evento foi facilitar a vida de quem precisou utilizar de serviços básicos e gratuitos oferecidos pela administração municipal e TJPE.  Entre as ofertas estavam: retirada de documentos, aferição de pressão arterial e consultas em programas sociais. Um ônibus do Tribunal de Justiça também foi utilizado para que as pessoas dessem entrada em processos de conciliação e medição, alguns casos resolvidos na hora, na presença de conciliadores.

Houve ainda ações das secretarias de Justiça com informações para quem precisava ter direito a título de posse, usucapião, entre outras. Uma grande estrutura foi montada ainda para realização de um casamento coletivo com a participação de 180 casais. A festa, embalada por músicas românticas, contou com troca de alianças, sorteio de brindes e até bolo confeitado.

“Foi uma ótima oportunidade. Cheguei cedinho para retirar minha 2ª via de identidade. Foi tudo muito rápido. A prefeitura está de parabéns, pois facilitou a vida de muita gente. Espero outros iguais a esse”, disse Edilene Bezerra, moradora do bairro do Timbó.

Fotos: Manoel Paparazzo e Carlos da Hora

Texto: Gamal Brito