Casa das Juventudes entrega certificados para mais de 70 jovens abreulimenses

Na tarde de ontem (27), foi realizada a entrega de certificados aos alunos da Casa das Juventudes, no auditório da Escola Municipal Valdeci Damásio. A cerimônia contou com a presença de cerca de 70 alunos, que receberam diplomas dos cursos de Iniciação à Informática, Robótica e Oficinas Culturais.

O trabalho da Casa das Juventudes é desenvolvido em uma parceria através da secretaria de Esportes, Lazer e
Juventude e da secretaria de Assistência Social. A pasta da Juventude foi anexada recentemente à secretaria de Esportes e, desde então, trabalham em conjunto promovendo oportunidades aos jovens abreulimenses.

Compondo a mesa do evento, o secretário executivo de Esporte Carlos Soares, a Orientadora Social Mariene Albuquerque, o Coordenador de Juventude do Governo do Estado Selton Lucas e o Coordenador da Casa das Juventudes, Pedro Vitor Lopes. Além da entrega dos diplomas, o evento também contou com apresentações do grupo de dança do Serviço de Convivência.

Segundo o coordenador da Casa das Juventudes, Pedro Vitor, tudo saiu como esperado. “Nosso lema é cidadania, qualificação e oportunidades, e foi isso que oferecemos aos abreulimenses”, enfatizou.  Quem também comentou sobre a conclusão das primeiras turmas foi Neilton Flor, aluno que participou de todos os cursos oferecidos, expressando sentimento de gratidão. “Sou muito grato pelas oportunidades que foram oferecidas, esses cursos vão me qualificar ainda mais para o mercado de trabalho”, afirmou.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Marina Santos