Encontro Pedagógico reúne educadores da rede municipal de Abreu e Lima

As aulas nas escolas municipais de Abreu e Lima retornam nesta quarta (25), depois de pouco mais de 15 dias de recesso os alunos voltam às atividades normais. Mas, antes disso, na terça (24) houve um encontro pedagógico na escola municipal José Francisco Barros, que reuniu mais de 200 profissionais de educação.

A temática do evento foi “Professor é aquele que mostra para onde olhar, mas não diz o que deve ver”, com objetivo de motivar os educadores para a retomada do semestre. Estiveram presentes na ocasião o Prefeito Marcos José, a secretária de educação Marlete Lins, o presidente do Sindicato dos professores Paulo Freitas, além do promotor de Justiça Agnaldo Fenelon, que palestrou para os professores, supervisores e gestores que estavam no auditório.

O tema da palestra foi Educação e Violência, quando o jurista trouxe em seu discurso estatísticas importantes sobre o assunto, segundo ele “Mais de 95% dos jovens que estão pelas ruas delinquindo, não fazem mais parte de um ambiente escolar”. O Encontro Pedagógico contou ainda com a participação de alunos da escola municipal Neusa Rodrigues, que se apresentaram ao público com um grupo de ciranda, coordenado pelo Professor Giovani Matos.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Marina dos Santos