Estudantes abreulimenses visitam Espaço Ciência

Por Victor Fernandes

Estudantes da rede municipal de ensino de Abreu e Lima tiveram a oportunidade de visitar o Espaço Ciência, situado no Memorial Arcoverde, em Olinda, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20 de Abril).

A visitação foi uma ação promovida pela Secretaria de Assistência Social, que possibilitou a ida de pouco mais de 130 jovens até o complexo. Lá, eles participaram de palestras e oficinas da Semana dos Povos Indígenas, conheceram Índios de verdade e, além disso, puderam passear por toda a área do Espaço Ciência e participar de experimentos e dinâmicas feitas pelos monitores do local.

Segundo Edriene Cabral, Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Abreu e Lima, a ação foi uma verdadeira troca de experiências. “Isso só foi possível graças à iniciativa da Secretaria de Assistência Social, que viabilizou o transporte e o lanche para os pequenos, e do SCFV, que coordenou o transporte. Juntos, estão sempre empenhados em trazer o que há de melhor para educação do Município”, concluiu Edriene.   

Fotos: Manoel Paparazzo

Scroll to top
Pular para o conteúdo