Inscrições acontecem de 8 a 11 de julho na sede da Casa das Juventudes, em Caetés I

Estudantes abreulimenses com idade entre 15 a 29 anos poderão se inscrever a partir do dia 8 de julho, a 30 vagas oferecidas pelo Programa Vestibular Cidadão, o Provesc. Para concorrer os interessados deverão estar inscritos no Cadastro Único (NIS), tenham concluído ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou ainda estejam cursando o 3º ano na rede privada por meio de bolsa de estudos integral ou o tenha concluído da mesma forma.

Segundo a Prefeitura, será realizada uma prova com 20 questões sobre Conhecimentos Gerais. A prova será composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 06 de Português, 06 de Matemática e 08 de Conhecimentos Gerais.

A prova será realizada no prédio da escola municipal José Francisco Barros, centro da cidade. Os portões serão abertos às 9h. É aconselhável que os candidatos cheguem uma hora antes. As aulas do PROVESC ocorrerão as Terças, Quartas e Quintas das 18h às 22h e aos Sábados das 9h às 13h.

Este ano, acontece a segunda edição da parceria que envolveu a administração municipal e a Universidade Federal de Pernambuco, através do Vestibular Solidário (VS). Projeto de extensão da universidade. A iniciativa é inédita no estado feita por uma prefeitura em parceria com a UFPE.

O resultado dos candidatos selecionados para cursar o Pré-Vestibular será divulgado no dia 16 de julho de 2019, no site da Prefeitura de Abreu e Lima https://abreuelima.pe.gov.br/. A previsão para o inicio das aulas é o dia 23 do mesmo mês.