Jovem é destaque pela seleção de Abreu e Lima e disputa pernambucano A2

Após a final da Copa do Mundo, no último domingo (15), as atenções se voltam ao futebol brasileiro, que retomou suas atividades normais essa semana. Em Pernambuco, o destaque é a disputa do Campeonato Pernambucano Série A2 (divisão de acesso do futebol pernambucano). Este ano 16 clubes participarão do torneio que se inicia no dia 12 de Agosto.

O campeonato é um espaço para jovens que buscam mais visibilidade no cenário esportivo, um deles é Manoel Victor Ramos (19), mais conhecido como “Xuxa”. O jovem é morador de Abreu e Lima e ganhou sua primeira oportunidade como profissional e disputará a Série A2 pelo Decisão, clube da cidade de Bonito. Além disso, foi destaque da Copa do Interior 2017, jogando pela seleção de Abreu e Lima, onde ganhou o prêmio de revelação da competição.

A chance de disputar um torneio profissional surgiu de uma parceria entre a Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do município e a Sociedade Esportiva Decisão. De acordo com Paulo Guerra, secretário de Esportes, a iniciativa tem como objetivo expandir as oportunidades. “Uma das metas da secretaria é criar cada vez mais oportunidades para os jovens abreulimenses. Essa tabelinha com o Decisão é uma grande conquista para a cidade e já vem rendendo frutos”, pontuou.

A apresentação do atleta foi feita na Sede da secretaria de Esportes, contando com a presença do presidente do Decisão, Epitácio Andrade, um grande incentivador das categorias de base. “O lema do nosso clube é apostar na juventude e vimos no Xuxa um grande talento”, concluiu Epitácio.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Manoel Paparazzo

Scroll to top
Pular para o conteúdo