Leite é entregue para 1.400 famílias em Abreu e Lima

Gamal Brito

Apesar das dificuldades enfrentadas com o deslocamento dos veículos por conta do desabastecimento de combustível em todo o país, a Prefeitura de Abreu e Lima assegurou na manhã desta terça (29) a chegada de um caminhão com 2.400 litros de leite para serem distribuídos com 1.400 famílias abreulimenses que são cadastradas no Programa Leite de Todos, do Governo Federal em parceria com a prefeitura do município.

O leite é dado gratuitamente nas terças e quintas-feiras para crianças com idade de 02 até 07 anos de idade, gestantes a partir do 1º mês e nutrizes (mulheres que amamentam até o sexto mês de gestação) e idosas, a partir dos 60 anos de idade.

No município, também recebem o liquido precioso associações comunitárias, igrejas, escolas da zona rural e creches já cadastradas na secretaria de Assistência Social de Abreu e Lima.

Para ter direito a receber o leite gratuito, além dos requisitos mencionados acima, o morador deverá apresentar no cadastro documentos do RG, CPF, Comprovante de Residência e Número de Identificação Social (NIS).

A inscrição para novos beneficiados acontece nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 14 horas. O endereço do local para realização do cadastro é a ruá Rui Barbosa, 300, centro (mesma rua da Escola Mickey).