Mutirão vacinou 900 idosos e 70 profissionais de Saúde no último sábado

O mutirão realizado no último sábado (3), em Abreu e Lima vacinou 900 idosos de 65 anos de idade ou mais e 70 profissionais de Saúde, nos dois pontos de imunização montados pela prefeitura da cidade nas escolas municipais: José Francisco Barros, localizada no Centro e a Valdeci Damázio, em Caetés I.

A informação foi dada pela secretaria de Saúde do município, logo após o término da imunização nos dois locais de vacinação. Todos receberam a 1a dose da vacina contra a Covid-19 e deverão aguardar para tomarem a 2a dose, numa data específica divulgada pela secretaria de Saúde de Abreu e Lima.

Para participar do mutirão, foi preciso realizar um cadastro prévio indo a um posto de saúde da família, ou acessando o site exclusivo para vacinação criado na pagina oficial da Prefeitura. A expectativa do município é receber mais imunizantes nesta proxima semana e retomar a vacinação para esse público nas 28 unidades de saúde existentes no município. A Secretaria da Saúde divulgará nos redes sociais de comunicação assim que novas etapas forem confirmadas, inclusive com os locais e horários.

O município de Abreu e Lima tinha vacinado até a última sexta-feira mais de 5 mil pessoas, de acordo com os dados do vacinômetro da secretaria de Saúde de Abreu e Lima. De acordo com o boletim oficial, o município registrou 1867 casos positivos da covid-19, 1327 deles recuperados e o número de 167 óbitos.