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Cecom de Timbó começa a vacinar contra a Influenza

A partir desta terça (26), o principal polo de imunização do município, o Cecom de Timbó, começa a vacinar contra a Influenza. 🦠💉

🔹 O atual público contemplado pela campanha é o de pessoas acima dos 60 anos de idade, além dos profissionais de saúde.

🔸 Para receber a vacina, não é necessário realizar agendamento, basta apresentar documento de identificação com foto.

📌 As imunizações no Cecom acontecem de segunda a sexta, das 08h às 16h.

❗️E fiquem ligados que a partir do próximo sábado (30) o público infantil passará a ser alvo da campanha contra Influenza. Mais novidades serão publicadas por aqui em breve. 🙌🏽

Prefeito Flávio Gadelha recebe Secretária Nacional da Família, Angela Gandra Martins


Nesta segunda-feira (18), recebemos a visita da Secretária Nacional da Família, Angela Gandra Martins, acompanhada do Diretor do Departamento de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família, Marcelo Couto Dias.

🔹️Os representantes do Governo Federal foram recebidos na sede do executivo municipal pelo Prefeito Flávio Gadelha e o Vice Murilo do Povo, acompanhados pelos Secretários da gestão e o Presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Zeferino.

🔸️ No encontro, a Secretária Nacional, também Jurista e Professora de Filosofia, abordou as ações que tem desenvolvido em defesa das relações familiares sadias, e sábias, em plena era digital e de enfrentamento à pandemia, como caminho fundamental para uma sociedade mais forte.

📌 Ela e o Diretor Marcelo Couto, cientista social baiano, trouxeram experiências de sucesso que podem ser replicadas, com igual sucesso, em âmbito municipal. As ações foram muito bem recebidas por todos e o compartilhamento de ideias proveitoso para o exercício democrático.

✔️ Seguimos, certos de que o diálogo qualificado e visando o melhor para todos pode nos ajudar a avançar. JUNTOS e FIRMES.

Projeto Voltei em parceria com Ministério Público é lançado em Abreu e Lima

O ditame é ponto de partida do #ProjetoVoltei, lançado na manhã desta segunda (18) no município, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco.

O evento aconteceu no auditório da Escola José Francisco Barros e reuniu autoridades políticas como o Prefeito Flávio Gadelha, o Vice Murilo do Povo, Vereadores e Secretários, além dos representantes do MPPE e das mais diversas entidades, a exemplo do Monsenhor Manoel Marques de Miranda, que também marcou presença.

A iniciativa que chega à Abreu e Lima tem como principal objetivo o combate à evasão, infrequência e abandono por parte dos alunos de nossa rede de ensino, por meio de uma atuação intersetorial e de cooperação entre os agentes que se relacionam, direta ou indiretamente, com o trabalho da #Educaçao no município.

Mensagens que fomentaram e destacaram esse espírito colaborativo entre as partes para o sucesso do Projeto foram as palavras de ordem de todos que falaram durante a cerimônia. A Promotora de Justiça do município, Liliane Asfora, por exemplo, destacou que a responsabilidade do combate à evasão escolar, ainda mais nesse momento delicado onde os índices cresceram devido à pandemia, é de cada um; recado que foi ratificado pelo Prefeito Flávio Gadelha, que convocou os servidores a abraçarem com compromisso a nova ação para que as metas traçadas possam ser efetivamente alcançadas.

Depois de apresentada a equipe que estará à frente do Projeto na cidade, e de assinado o Termo de Cooperação que implementa a nova ação no contexto municipal, coube ao Promotor de Justiça, Sérgio Souto, do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação, apresentar um panorama aprofundado da atuação do “Voltei” na prática, esclarecendo dúvidas e delineando caminhos pelos quais será possível potencializar a luta contra a evasão escolar em nossa Rede.

Este é mais um avanço para o Ensino em Abreu e Lima. JUNTOS e FIRMES, vamos defender os nossos alunos contra a infrequência e o abandono escolar, além de identificarmos e trazermos de volta aqueles que estão ausentes porque, como bem nos lembra o ditame inicial aqui mencionado: Aluno fora da escola? Não pode!

 

 

Primeira edição do “Mulheres que Inspiram” agita Caetés I

➡️ Neste sábado (09), a ONG Multiplicadores do Bem em parceria com a nossa Secretaria de Assistência Social realizou a primeira edição do evento “Mulheres que Inspiram”.

🔹 Quem passou pela Praça de Caetés I, na tarde e noite de ontem, testemunhou a força do empreendedorismo feminino que é destaque no bairro e no município.

🔸 E foi justamente para contribuir no desenvolvimento dessas mulheres de negócios que surgiu o evento, reunindo um bom número de empreendedoras que aproveitaram o ensejo para mostrarem seus trabalhos.

📌 Vestuário, acessórios, decoração, perfumaria, gastronomia. ELAS dominam em todas as áreas, mostraram e mostram sempre o porquê são INSPIRAÇÃO. A ocasião ainda contou com apresentações culturais como as de Vanelly Alves e Katyucia, talentos da música regional em nosso município.

Inscrições abertas para eleição do Conselho Municipal de Saúde

Começam nesta segunda (11) e vão até o próximo dia 22, as inscrições para a eleição dos representantes das entidades não governamentais no Conselho Municipal de Saúde (Biênio 2022/2024).

🔹 Podem participar do processo eleitoral, votando e/ou sendo votados, além de trabalhadores de saúde, usuários e membros do segmento trabalhador/prestador de serviços na área, representantes de todas as entidades e organizações da sociedade civil, legalmente constituídas, em atividade e que tenham no mínimo dois anos de comprovada existência de âmbito municipal.

📲 De acordo com o Edital disponibilizado em nosso Site, para registrar uma candidatura é preciso ter acesso à ficha, disponível na sede do órgão, localizado na Av. Rui Barbosa, n. 262 – Jardim Caetés. É possível proceder com a inscrição no próprio local, de segunda à sexta, das 08h às 14h, ou então, em posse da ficha, também é possível candidatar-se enviando um email para c.m.s.abreuelima@gmail.com.

🔸 Para as entidades interessadas em participar do processo eleitoral, também é necessário observar a seguinte documentação, além da ficha de inscrição supracitada:

– Cópia do estatuto da entidade ou organização em vigor registrada em cartório ou órgão competente, conforme o caso.

– Cópia da ata de eleição da diretoria atual, registrada em cartório ou publicada no diário oficial conforme o caso.

– Termo de indicação do delegado e suplente que representara a entidade ou organização na eleição, subscrito pelo seu representante legal da entidade ou organização.

– Cópia da cédula do RG do delegado indicado na alínea ( D).

– Cópia do CNPJ ativo.

– Requerimento dirigido á comissão Eleitoral expressando a vontade de participar da eleição como Eleitor/candidato.

– Cópia de ata de fundação ou ato legal, registrado em cartório ou órgão competente, conforme o caso.

– Cópia da ata da ultima reunião da entidade ou Organização do ano em curso.

📌 A homologação das candidaturas ocorrerá no dia 28/04, um dia antes das eleições que serão realizadas na sede do Conselho em 29/04. Para mais informações, entre em contato através do email informado (c.m.s.abreuelima@gmail.com) ou então através do número (81) 997836650.

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