Pelada dos Amigos homenageia Cléber Santana

Como acontece em todo Brasil, no final do ano os atletas de futebol se reúnem para realizar jogos solidários, e em Abreu e Lima não foi diferente. Com apoio da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude em conjunto com a Liga Desportiva de Abreu e Lima, foi realizado no último domingo (10), o segundo ano da Pelada dos Amigos em homenagem a Cléber Santana, no Campo do Beira Rio.

O evento teve inicio às 15h, com uma preliminar entre os amigos da infância e convidados do munícipio. Logo após vieram os profissionais, entre eles, Everton (ex-Santa Cruz, Sport e Náutico), Russo (ex-Seleção Brasileira), Branquinho (ex-Santa Cruz), Gilberto Matuto (ex-Santa Cruz), Marcos Mendes (ex-Santa Cruz), Bia (ex-Sport), entre outros nomes.

Os atletas utilizaram os uniformes da chapecoense, com as cores verde e branca e, além disso, todos vestiram a camisa 88, eternizada por Cléber Santana. No inicio da partida foram lançados setenta e um balões ao ar, em memória das vitimas do acidente. O jogo terminou com o placar de 5 x 5, mas o que menos importou foi o resultado, o clima do Beira Rio era de celebração ao grande cidadão abreulimense.

Há dois anos o atleta Cleber Santana foi uma das vítimas do trágico acidente envolvendo a equipe da Chapecoense. Foram 15 anos como atleta profissional de futebol, com passagens por Clubes da Europa, além de ter jogado em grandes Clubes do Brasil, como Flamengo, São Paulo e Santos. Cléber Santana e todos os atletas da chapecoense estão na memória dos abreulimenses.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Marina Santos

Scroll to top
Pular para o conteúdo