Práticas pedagógicas em educação é tema de formação de professores no campo

Buscando melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos alunos do campo, a Prefeitura Municipal promoveu uma formação pedagógica para professores da zona rural, durante todo esse ano. Até o momento foram quatro módulos, com temas específicos sobre a educação do campo. Todos os encontros foram realizados na Escola Municipal Eduardo Batista, em Chã de Cruz.

O último tema abordado foi “Práticas pedagógicas em educação no campo”, quando os profissionais de educação discutiram sobre organização do trabalho em turmas infantis. Essas formações ajudaram a fortalecer a prática da educação no campo, um processo em sua maioria composto por turmas multisseriadas (alunos diversas séries reunidos).

Segundo a diretora de ensino, Suzy Alves, essas formações possibilitaram um avanço no ensino na zona rural. “Esse tipo de ação é imprescindível, pois as escolas do campo têm uma sistemática diferente das demais”, afirmou. Entre 16 e 19 de dezembro, será realizado o último módulo da formação, com entrega de certificados para os profissionais de educação que participaram da capacitação.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Manoel Paparazzo