Prefeito está na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O prefeito Marcos José se encontra na capital federal, representando Abreu e Lima na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (21 a 24 de maio), uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998 e atualmente o maior evento político do Brasil, contando com a presença de mais de oito mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Ao longo dos quatro dias deste congresso, desafios comuns dos Municípios são debatidos com os diferentes atores políticos. “Essa é a oportunidade que temos, enquanto gestores, de relatar como a situação de crise no país tem afetado os municípios. Estou aqui em busca de melhorias para Abreu e Lima”, explica o prefeito.

A XXI edição da Marcha, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) acontece nas dependências do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Este é o momento de o Congresso Nacional, o Executivo Federal e os demais poderes do Estado Brasileiro se reunirem com os municipalistas. O compromisso com os futuros candidatos à Presidência da República é o momento auge da programação. Como signatários da Carta da Marcha deste ano, são esperadas inúmeras organizações públicas e privadas, comprometidas com uma nova realidade para o país.