Prefeito Marcos José e chefes do executivo da região decidem decretar Estado de Emergência

A crise de abastecimento de combustível, que vem afetando todo o país e prejudicando os serviços básicos da população, levou o prefeito de Abreu e Lima Marcos José a se reunir na manhã desta segunda (28), com outros prefeitos da Mata Norte, entre eles Mário Ricardo (Igarassu) e Joamy Alves (Araçoiaba).

O objetivo do encontro foi avaliar a situação difícil que vive os municípios, na tentativa de encontrar soluções para minimizar os efeitos da paralisação na região e garantir a manutenção dos serviços essenciais à população.

Em decisão conjunta, os gestores municipais resolveram decretar, nas próximas horas, Estado de Emergência, o que possibilitaria uma liminar judicial para garantir o abastecimento dos postos de combustível, com escolta policial para os veículos transportadores de Suape até Igarassu.

Com o estado de emergência, as Prefeituras ficam autorizadas a adotarem todas as medidas administrativas necessárias, imediatas, para atender os serviços essenciais como saúde, segurança, controle urbano, defesa civil, conselho tutelar e coleta de lixo. Participaram ainda do encontro, secretários e vereadores municipais de ambos os municípios.