Prefeitura certifica 52 jovens abreulimenses em cursos de capacitação

Os alunos devem estar inseridos em programas de baixa renda e cadastradas no Cadastro Único

Por: Gamal Brito

Nesta terça-feira, 07, a Prefeitura de Abreu e Lima por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu a entrega de certificados aos formandos dos cursos do “Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho)”.

Nesta 3ª edição um grupo de 52 alunos, todos residentes em Abreu e Lima participaram da solenidade realizada no auditório da secretaria. O ciclo de oficinas oferecido de forma gratuita tem como principal objetivo, potencializar os alunos para o mercado de trabalho, proporcionando assim o aumento da renda familiar e consequentemente uma qualidade de vida.

“Neste ciclo tivemos a oportunidade de encaminhar 10 destes alunos para concorrer a vagas de emprego, alguns com contratação imediata para trabalhar. É uma grande oportunidade que se dá para capacitar nossos jovens abreulimenses de forma gratuita e imediata”, cita Aline Aracelly, Coordenadora do programa no município.

Fotos: Carlos da Hora

Entre as oficinas oferecidas, os participantes puderam aprender noções sobre Marketing Pessoal, Como Participar de uma Entrevista e Estimular o Espírito Empreendedor, entre outras.

Para participar das oficinas, os alunos devem estar inseridos em programas de baixa renda e cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico.