Prefeitura de Abreu e Lima anuncia reajuste de 100% no auxilio-moradia

Por: Gamal Brito

A Prefeitura de Abreu e Lima anunciou, através de decreto oficial, o reajuste do auxílio moradia em 100%, passando de R$ 150 (cento e cinquenta reais) para R$ 300 (trezentos reais), superando os valores praticados em toda região metropolitana do Estado.

O benefício será concedido às famílias que moravam em áreas de risco e que precisaram ser incluídas no Programa Social. O novo valor de trezentos reais será dado mensalmente à(ao) chefe das famílias cadastradas, pelo período de três meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

O pagamento do benefício é encerrado na medida em que às famílias beneficiadas sejam atendidas em programas habitacionais do município ou quando da ocorrência de outros critérios identificados  pelos órgãos competentes.
No município, atualmente, cerca de 120 famílias serão beneficiadas com o novo aumento, embora este número aumente  com a inclusão de novas famílias nos últimos dias, aproximadamente outras 200. A medida tomada pela administração municipal se deu para minimizar os trágicos efeitos deixados pelas chuvas que atingiram o município.
Foto: Carlos da Hora