Prefeitura de Abreu e Lima dá início à higienização do transporte público cadastrado no município

Além disso, motoristas recebem kit com máscara e álcool em gel e vacina contra a gripe

A Prefeitura de Abreu e Lima deu início à higienização do transporte público cadastrado no município. Desta segunda (18) até a próxima quarta-feira (20), proprietários de kombis e táxis deverão levar seus veículos até o pátio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizado no distrito industrial.

O objetivo é a realização de um processo de sanitização nos carros, um método de limpeza que elimina micro-organismos que insistem em ficar alojados no interior dos veículos. Por ser um gás, o ozônio consegue se espalhar por todo o interior do veículo e ir a lugares onde a limpeza convencional não consegue chegar.

Para o kombeiro José Carneiro da Silva, 74 anos, morador do bairro de Caetés I, a inciativa foi boa e ajuda os motoristas a se protegerem do vírus. “Eu mesmo nem tô levando gente sem tá usando máscara, peço mesmo. A gente tem que pensar que pode pegar essa doença por um simples descuido”, comenta.

Segundo Raphael Monteiro, secretário do Desenvolvimento Econômico e integrante do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus no município, a ação é parte de mais uma estratégia adotada pela prefeitura no combate à Covid-19.

Segundo ele, cerca de 190 veículos devem passar por este processo. Nestas segunda e terça, o agendamento é direcionado para proprietários de kombis e, na quarta-feira, exclusivamente para taxistas. O atendimento é por ordem de chegada. Após a sanitização, os donos dos veículos recebem máscara de proteção e um tubo de álcool em gel, além de serem vacinados contra a gripe.