Prefeitura de Abreu e Lima realiza fiscalização educativa no combate ao coronavírus

Fiscais do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus orientaram a população e funcionários de bancos, farmácias e lotéricas

A Equipe Multidisciplinar de Fiscalização do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, conforme Decreto Municipal, esteve, na manhã desta quarta-feira (1º), fazendo uma ronda, no centro de Abreu e Lima, para orientar a população e os estabelecimentos sobre as medidas educativas no combate ao Covid-19.

Entre os estabelecimentos, os fiscais estiveram nas agências bancárias, casas lotéricas e farmácias orientando a população a manter uma distância de, no mínimo, dois metros na fila para diminuir o risco de contágio. A equipe também orientou os funcionários dos estabelecimentos informando que, após cada atendimento, o funcionário deve higienizar suas mãos e desinfetar os objetos e superfícies.

Segundo Jorge Beltrão, secretário de Planejamento e Gestão, que também faz parte conjuntamente com outros secretários municipais do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, essas rondas educativas estão sendo realizadas diariamente no turno da noite desde do dia 18 de março e, a partir de agora, a equipe de fiscalização multidisciplinar também atuará no período diurno.

“Esse é um relevante trabalho da gestão municipal, que também tem a parceria do Ministério Público e Polícia Militar. Estamos diariamente executando a fiscalização e informando a população por meio do diálogo e da distribuição de panfletos educativos com todas as instruções preventivas sobre a Covid-19”, explicou.