Prefeitura de Abreu e Lima recebe seringas para vacinação da Covid-19

O município de Abreu e Lima recebeu no último dia 13, um total de 15.973 seringas que deverão ser usadas na campanha de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a campanha de vacinação seguirá as recomendações do ministério da saúde.

A primeira fase contempla:

• Trabalhadores de saúde;
  • Pessoas de 80 anos a mais;
  • Pessoas de 75 a 79 anos;
  • Pessoas de 60 anos a mais institucionalizadas (pessoas que residem em asilos)

As unidades básicas de Saúde serão utilizadas para atendimento ao público, como já ocorre com as campanhas rotineiras de vacinação, onde cada morador deverá procurar o PSF mais próximo de sua residência. Para poder tomar a vacina é preciso apresentar o documento de Identidade, CPF e o cartão do SUS.

As datas de vacinação do público alvo ainda serão determinadas de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.