Prefeitura faz parceria com UFPE e oferece curso preparatório gratuito para o Enem em Abreu e Lima

Por Gamal Brito

Matrículas acontecem de 9 a 15 de maio pela internet

Alunos abreulimenses matriculados ou que tenham concluído o 3º ano na rede pública poderão, de 9 a 15 de maio, fazer sua inscrição para o preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido de forma gratuita pela prefeitura do município. A oportunidade também é válida para estudantes bolsistas integrais da rede privada. Ao todo, serão ofertadas 120 vagas pelo município, sendo 30% destinadas ao sistema de cotas.

O Programa Vestibular Cidadão de Abreu e Lima é uma parceria inédita no estado, feita por iniciativa da Prefeitura de Abreu e Lima com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), como parte do Projeto de Extensão da Universidade, que tem como objetivo principal democratizar o ensino superior público por meio de uma intensa preparação para o vestibular.

As inscrições para o processo seletivo 2018 serão feitas exclusivamente pela internet através da ficha de inscrição disponível aqui, no site da Prefeitura de Abreu e Lima (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A FICHA DE INSCRIÇÃO). Mas, atenção! Os interessados devem preencher o formulário de inscrição corretamente. Qualquer informação errada implicará na desclassificação do candidato.

A seleção dos aprovados será feita mediante sorteio público realizado no dia 19 de maio às 10h, no auditório da escola municipal Valdeci Damázio, localizada naavenida D, 255, em Caetés I.

Estes e outros detalhes do processo seletivo como matrícula, divulgação da lista de inscritos, sorteio público, lista dos sorteados, remanejamento, do funcionamento do curso e início das aulas poderão ser vistos através do edital (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL)  publicado nesta segunda (7), no site oficial da Prefeitura de Abreu e Lima.

Programa Vestibular Cidadão Abreu e Lima
Prefeitura de Abreu e Lima