Prefeitura faz parceria com CIEE para oferecer cursos gratuitos à população

Moradores de Abreu e Lima poderão nos próximos dias se inscrever em cursos gratuitos e profissionalizantes. A oportunidade surgiu através de uma parceria feita recentemente pela prefeitura da cidade com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.

O convênio foi feito recentemente, durante encontro do prefeito Marcos José com representantes do órgão, no prédio da Casa das Juventudes, em Caetés I. Na ocasião, foi firmada parceria entre a prefeitura e o CIEE, na intenção de promover daqui por diante a realização de diversos cursos que visem capacitar os munícipes para o mercado de trabalho.

O primeiro curso oferecido à população será sobre Competitividade no Processo Seletivo, onde os participantes poderão aprender sobre Marketing Pessoal, como construir um currículo, como enfrentar entrevistas de emprego, entre outros temas. Este curso terá carga horária de 10 horas e os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição, que deve se iniciar na segunda metade de agosto. Ao público serão oferecidas 40 vagas. A data e o local de inscrições do curso serão publicados, com antecedência, nas redes sociais da prefeitura.

Texto: Gamal Brito

Fotos: Hugo Santana