Prefeitura intensifica serviços de iluminação pública no município

As solicitações podem ser feitas pelo 0800, site e agora também pelo smartphone

Por Gamal Brito

Para facilitar a manutenção da iluminação pública da cidade, a Prefeitura de Abreu e Lima intensificou o serviço de atendimento à população, atendendo solicitações via smartphone. As ligações para o número 0800 002 0220 são gratuitas e podem ser feitas também pelo telefone celular de segunda a sexta, no horário das 07h30 às 17h30.

As demandas de iluminação pública podem ser informadas durante todos os dias da semana, com um prazo de resposta de até cinco dias. Os pedidos podem ser feitos ainda pelo site www.mmluminus.com.br e ainda pelo smartphone.

Para agilizar o atendimento é importante que o cidadão informe a rua, o número da casa em frente ao poste que o serviço esteja sendo solicitado e se possível, uma referência. Quanto maior o número de informações, mais fácil é a identificação do endereço do ponto de iluminação e o problema mais rapidamente resolvido.

A população pode informar os pontos onde as lâmpadas não estão acendendo ou ficam constantemente acesas. Isso evita o desperdício, já que o consumo de energia está diretamente ligado à questão ambiental, e ainda, impede o gasto desnecessário com trocas de lâmpadas.

Em caso de crimes como roubos de cabos e luminárias, depredação de postes e outros, o cidadão pode entrar em contato com o atendimento de iluminação ou denunciar para a Polícia através do número 190.

Foto: Carlos da Hora