Prefeitura investe em obras com recursos arrecadados do IPTU

Gamal Brito

Embora grande parte da população não saiba, mas diversas obras realizadas na cidade pela administração municipal são feitas através dos recursos provenientes do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Com o valor pago, muitas obras de recapeamento asfáltico, limpeza urbana, educação e iluminação pública, por exemplo, podem ser providenciadas para atender as demandas vindas da própria comunidade.

O IPTU é a mais importante fonte de renda para o município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para os moradores da cidade.

Para incentivar o pagamento da primeira parcela do Imposto, a Prefeitura de Abreu e Lima, por meio da Secretaria de Finanças, prorrogou até o dia 30 de abril, o pagamento do débito, referente ao exercício de 2018.

O município lembra ainda que os contribuintes podem quitar a cota única com 30% de desconto, uma das maiores deduções da Região Metropolitana do Recife ou optar pelo parcelamento em até seis vezes.

O extrato do IPTU pode ser acessado em nosso site  na aba de Serviços Online/Portal do Contribuinte e preencher os dados solicitados. O pagamento do imposto pode ser efetuado nas agências bancárias do Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, ou em débito automático.

Fotos: Carlos da Hora