Prefeitura lembra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

Na data em que é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira (18), na Praça São José, Centro, uma ação educativa para lembrar a população em geral, que esteja sempre atenta para denunciar casos de abusos sexuais envolvendo os menores.

A ação teve ainda a participação dos conselheiros tutelares que distribuíram panfletos a quem passava pelo local, com orientações aos pais e responsáveis a tomar medidas que garantam a proteção das crianças e adolescentes.

Durante o evento, os conselheiros usaram da palavra para alertar sobre a importância dos crimes não serem silenciados, salientando a todos que a data lembrada hoje em todo o país é feita em memória à morte da menina Araceli Cabrera Crespo.

No dia 18 de maio de 1973, aos 8 anos, ela foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo. O corpo foi deixado desfigurado e em avançado estado de decomposição, próximo a uma mata, em Vitória, dias depois de desaparecer.

Por fim, o grupo fez questão de frisar aos presentes que no caso das denúncias, todas as informações são dadas de forma anônimas, deixando os números telefônicos disponíveis para os abreulimenses, caso necessitem.

Principais canais de denúncias
Conselho Tutelar de Abreu e Lima – (81) 9 8142. 2254
(Av. Rui Barbosa, nº 300, Timbó, Abreu e Lima – PE.
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.)
Polícia Militar 190
Polícia Rodoviária Federal 191