Prefeitura oferece Seminário gratuito

A Prefeitura de Abreu e Lima, em mais uma parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), trouxe benefícios aos abreulimenses. Dessa vez, com o Seminário gratuito “O eSocial e os desafios para a segurança e saúde do trabalho”. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Mobilidade de Abreu e Lima.

Os palestrantes Audenor Marinho e Luiz Antônio de Melo foram mediados por Francisco Brasil, Coordenador do Curso de Segurança do Trabalho do IFPE (Campus Abreu e Lima). Na ocasião, eles apresentaram temas diversos referentes ao e-social, como Contextualização; Monitoramento do ambiente sob a ótica dos ministérios do Trabalho, Saúde e Previdência Social; Normativo do eSocial; Organização; Impactos na gestão de SST e muitos outros.


Para participar foi preciso realizar uma inscrição prévia no site https://www.even3.com.br/esocialifpe, divulgada anteriormente na página do Facebook da Prefeitura de Abreu e Lima e no site oficial. O público presente somou aproximadamente 100 pessoas.

O eSociaL é um novo sistema de fiscalização do governo federal, o qual visa unificar o envio dos dados sobre trabalhadores em um site e permitir às empresas a prestação de informações de uma única vez.

Texto: Sérgio Lima

Fotos: Marina Santos

Scroll to top
Pular para o conteúdo