Programa de educação no trânsito é destaque em Abreu e Lima

A Secretaria de Educação promoveu, na última quinta-feira (14), uma ação com os estudantes da Escola Valdeci Damásio, Caetés I. Os alunos realizaram panfletagem em frente ao colégio com o objetivo de informar aos munícipes sobre educação no trânsito. A atividade realizada contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), que disponibilizou guardas para coordenar o tráfego no local.

Esse é o terceiro ano que a Prefeitura de Abreu e Lima trabalha em parceria com o Detran. O projeto “Professor amigo do trânsito” é mais uma atuação da Secretaria de Educação, que se iniciou no mês de maio aproveitando a iniciativa da campanha do Maio Amarelo (ação que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no país).

As escolas Valdeci Damásio, Vila Militar, Eberson Santos e Neusa Rodrigues já estão promovendo atividades pedagógicas aos seus alunos, como: teatro de fantoches, circuitos educativos e jogos envolvendo temas da educação no trânsito. Na próxima semana o projeto chegará nas Escolas Municipais de Desterro e a previsão é que, até o mês de setembro, todas as unidades de ensino municipal recebam o programa, inclusive os estudantes do Ensino de Jovens e Adolescentes (EJA).

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Manoel Paparazzo