Projeto Professor Amigo do Trânsito reúne todas as escolas da rede municipal

Durante todo dia de ontem (21), mais de 1000 jovens da rede municipal de ensino estiveram reunidos na Quadra da Matinha, para conclusão do Projeto Professor Amigo do Trânsito (PAT).

O programa é uma parceria entre a Prefeitura municipal de Abreu e Lima e o Detran, que já realizam esse trabalho há mais de três anos na cidade. A coordenadora do PAT, Fabiana Couto, é a mediadora dessa parceria. “O projeto é um sucesso, e estamos conseguindo transmitir uma bela mensagem aos nossos jovens”.

Todas as escolas realizaram apresentações voltadas ao tema, com paródias, danças e apresentações teatrais. A secretaria de Educação, junto com os alunos, realizou uma apresentação surpresa, contando com a participação da secretária Marlete Lins, que atuou como a boneca Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

O evento contou também com a presença do Prefeito Marcos José, que ressaltou a importância desse acordo com Detran. “O projeto é fundamental para construção coletiva e contribui com a conscientização dos nossos jovens, nossos futuros motoristas”, afirmou.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Carlos da Hora