Secretaria de Assistência Social reúne beneficiários do BPC para esclarecer dúvidas

Na manhã da última terça (23), a secretaria de Assistência Social reuniu os beneficiários do BPC no auditório da Escola Municipal José Francisco Barros. O encontro foi realizado com intuito de esclarecer dúvidas sobre as novas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Em Abreu e Lima, mais de 6.700 pessoas recebem o BPC, e desse total, pouco mais de 670 ainda não realizaram a atualização de cadastro. Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Rochilla Cavalcanti, foram instituídas novas regras pelo Ministério do Desenvolvimento Social, “entre as principais mudanças, vai ser necessário apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Número de Identificação Social (NIS).”

Os beneficiários que ainda não realizaram a atualização do cadastro, têm até o dia 31 de dezembro deste ano para cumprir com as novas exigências. O Cras (Rua 186, Caetés I) e CadÚnico (Av. Rui Barbosa, n° 262, Centro), estão realizando atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Carlos da Hora

Scroll to top
Pular para o conteúdo