Secretaria de Saúde libera agendamento para vacinação de pessoas acima dos 58 anos contra a Covid-19

Nesta sexta (04), a Secretaria de Saúde do município liberou o agendamento da imunização para pessoas a partir dos 58 anos de idade. Outra novidade: diabéticos e hipertensos a partir dos 18 anos também poderão agendar para receberem a vacina.

Os demais grupos já divulgados, seguem realizando o cadastro normalmente. Além dos trabalhadores da educação QUE ATUEM NO MUNICÍPIO (independente de onde residam), também estão sendo imunizadas as pessoas da segunda fase do grupo de comorbidades, a partir dos 50 anos de idade.

A etapa compreende portadores de: Pneumopatias Crônicas Graves; Hipertensão arterial Resistente e nos estágios 1,2 e 3 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; Síndromes Coronarianas; Valvopatias; Miocardiopaas e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriovenosas; Arritmias Cardíacas; Cardiopatia congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados;  Doença Cerebrovascular; Doença Renal Crônica; Anemia Falciforme; Cirrose hepática;

Gestantes e puérperas seguem sendo imunizadas normalmente.

Importante salientar que, além dos documentos regulares para a realização do agendamento (RG, CPF e Cartão do SUS), os trabalhadores da educação precisam buscar uma declaração com a Secretaria de Educação assinada pelo secretário ou pela direção da unidade, no caso daqueles que trabalham na rede municipal.

Já no caso da rede estadual ou privada, as unidades devem emitir um ofício informando todos os colaboradores que trabalham naquela unidade (função, nome completo, CPF, Cartão do SUS, data de nascimento e nome da mãe – ou RG) ou entrar em contato com a secretaria de saúde para mais informações. O número para atendimento é o 3541-9571, das 08h às 14h.

A vacinação também acontece em novo horário: das 08h às 12h e das 13h às 16h, no Hospital Maternidade.

Para realizar o agendamento, acesse o endereço eletrônico vacina.abreuelima.pe.gov.br.

 

 

 

 

 

Scroll to top
Pular para o conteúdo