Cap’s realizam palestras sobre o Outubro Rosa

Na manhã desta segunda-feira, 25, uma palestra alusiva ao Outubro Rosa, movimentou o Caps Adulto (AD) de Abreu e Lima. Os trabalhos foram conduzidos pela enfermeira Anneline Boultreau, especialista em Saúde da Mulher que trouxe ainda, importantes informações aos usuários e seus familiares sobre como evitar o câncer de mama,

A doença ocupa o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

A enfermeira destacou através de um banner explicativo com ilustrações e fotografias, outras doenças sexualmente transmissíveis que também devem ser levadas em consideração pelos presentes.

“É necessário que às mulheres reconheçam a importância do autoexame e da realização anual do exame de mamografia”, alertou a profissional.

A mamografia é o exame que apresenta o melhor custo benefício para detecção do câncer de mama, pois quando realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos contribui para a redução da mortalidade em razão da doença.

Na próxima quarta-feira (27), a atividade em alusão do Outubro Rosa repete, desta vez, no Caps Infantil, no bairro do Timbó, a partir das 14 horas, com a participação especial da palestrante Jenniffer de Assunção da Silva.

Scroll to top
Pular para o conteúdo