Zona Azul deverá solucionar a falta de estacionamento no Centro Comercial de Abreu e Lima

A previsão é que o novo sistema de estacionamento comece a funcionar em setembro.

Por Gamal Brito

Com o objetivo de reordenar todo o Pátio Antonio Vitalino, a Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, realiza uma ação desde terça-feira (12), de uma vistoria técnica e medição do perímetro de toda área para futura implantação da Zona Azul no local.

Com esta medida, a Prefeitura quer organizar toda o pátio e implementar o novo serviço que funcionará exclusivamente com a compra de créditos em pontos físicos, via aplicativo de celular.  O estacionamento Zona Azul, contará também com uma área para os taxistas, uma área para os cadeirantes e outra destinada à carga e descarga de caminhões, que fazem o abastecimento nos supermercados da cidade.

Com a readequação do pátio, se espera também, que o local não seja ponto comercial para ambulantes, já que o Mercado Municipal, é o local ideal para que eles negociem seus produtos. Criado em 2012, o mercado possui estacionamento para 500 veículos e é o maior construído a céu aberto em todo Litoral Norte.