Abreu e Lima adiciona seis novas medidas de combate ao coronavírus evitando atividades esportivas

O Poder Municipal ressalta que ainda não existem casos confirmados na cidade

Para reforçar as medidas apresentadas nessa última segunda-feira (16), a Prefeitura de Abreu e Lima, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), com o objetivo de prevenir que a doença chegue ao município, adicionou no Decreto, na manhã de hoje (17), mais seis ações preventivas.

Entre as novas medidas defendidas, estão a suspensão das atividades do programa Abreu e Lima Viva, Academia Pernambuco, ações esportivas na quadra do Sesc e do projeto Atletismo na Comunidade a partir desta quarta, dia 18.

O Comitê também recomendou a suspensão do funcionamento das academias de ginástica privadas também a partir desta próxima quarta (18).

O Poder Municipal ressalta que ainda não existem casos confirmados na cidade de Abreu e Lima.

Segue abaixo a lista atualizada das dezesseis medidas preventivas adotadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus:

1. Publicação do Decreto Municipal que regulamenta o enfrentamento do coronavírus (COVID-19).
  2. Criação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COVID -19).
  3. Suspensão das aulas da rede municipal de ensino público e privado, por 15 dias, a partir de quarta-feira, dia 18/03/2020.
  4. Suspensão de eventos públicos e privados com a presença de mais de 100 pessoas.
  5. Campanha educativa de combate ao coronavírus (COVID-19).
  6. Equipe multidisciplinar de fiscalização.
  7. Priorizar o atendimento na área de saúde aos grupos de risco, priorizando os casos suspeitos.
  8. Suspensão de férias no âmbito dos servidores municipais da Saúde e da Assistência Social.
  9. Suspensão de licença de autorizações para eventos.
  10. Capacitar e orientar todos os profissionais da rede de saúde municipal, de acordo com os protocolos vigentes, para o enfrentamento ao coronavírus.
  11. Suspensão das atividades do Programa Abreu e Lima Viva, a partir de 18/03/2020.
  12. Suspensão das atividades da Academia Pernambuco, a partir de 18/03/2020.
  13. Suspensão de todas as atividades e programações realizadas no Centro Poliesportivo Comunitário Jorge Vicente (Quadra do Sesc), a partir de 18/03/2020.
  14. Suspensão das atividades da Academia da Saúde, a partir de 18/03/2020.
  15. Suspensão das atividades do Projeto Atletismo na Comunidade, a partir de 18/03/2020.
  16. Recomendação da suspensão do funcionamento das academias de ginástica privadas, a partir de 18/03/2020.