Abreu e Lima lança editais da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Abreu e Lima por meio da Secretaria de Turismo e Cultura abre chamamento público para repassar os recursos da Lei Aldir Blanc para os artistas e profissionais da cultura do município. O aporte financeiro são de R$ 705.877.48, oriundos do Ministério do Turismo (Mtur) e será repassado aos artistas por meio de editais de produção e formação artística, subsídios para espaços culturais e premiação para mestras e mestres da cultura tradicional e popular da cidade.

NOVO CALENDÁRIO

RESULTADO PRELIMINAR

CALENDÁRIO – ERRATA Nº002 – 16/12/2020

CALENDÁRIO – ERRATA Nº003 – 16/12/2020

CALENDÁRIO – ERRATA Nº004 – 16/12/2020

RESULTADO FINAL

Os interessados em concorrer aos editais precisam ter efetuado o cadastro cultural municipal que está aberto até o próximo dia 03 de Outubro. Os artistas poderão enviar propostas nos segmentos de: artes plásticas; artes gráficas e congêneres (artes visuais); artesanato; circo; cultura popular e tradicional; dança; design e moda; fotografia; gastronomia; literatura; música; patrimônio; teatro; ópera; audiovisual; e também artes integradas. Para analisar e garantir a impessoalidade do processo. Foram contratados pareceristas. Pessoas com notório saber nos segmentos artísticos contemplados nos editais.

DECRETO Nº 127/2020 Regulamenta, em âmbito municipal, a Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade publica reconhecido pelo Decreto Legislativo n° 6, de 20 de março de 2020, e dá outras providências.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSESSORAMENTO TÉCNICO (PARECERISTAS) À COMISSÃO DELIBERATIVA DE EDITAIS – Constitui-se objeto deste Edital a seleção de pessoas físicas, brasileiros(as) natos(as) ou naturalizados(as), residentes e domiciliados(as) em todo o território nacional, para subsidiar a Comissão Deliberativa na análise e parecer técnico do conteúdo dos projetos culturais habilitados nos Editais Editais Antônio Baracho da Silva de Cultura 2020 / Prêmio de Patrimônio Cultural / Subsídios, em conformidade com as condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento.

RESULTADO E CONVOCAÇÃO PARA ASSESSORAMENTO TÉCNICO (PARECERISTA) À COMISSÃO DELIBERATIVA DE EDITAIS

ERRATA – CONVOCAÇÃO PARA ASSESSORAMENTO TÉCNICO (PARECERISTA) À COMISSÃO DELIVERATIVA DE EDITAIS

EDITAL ANTÔNIO BARACHO DA SILVA

Abreu e Lima lança o edital Antônio Baracho da Silva, que contemplará 83 propostas culturais de fomento e formação, disponibilizando mais de R$ 435.877,48 para produções culturais nos segmentos de: artes plásticas; artes gráficas e congêneres (artes visuais); artesanato; circo; cultura popular e tradicional; dança; design e moda; fotografia; gastronomia; literatura; música; patrimônio; teatro; ópera; audiovisual; e também artes integradas, para apresentação em plataformas digitais por conteúdos, gravados ou ao vivo (lives).

Edital Prêmio Severino Antônio Baracho da Silva

EDITAL PRÊMIO PATRIMONIO CULTURAL DE ABREU E LIMA

Haverá também o Prêmio de Patrimônio Cultural de Abreu e Lima, que contemplará 37 propostas, que somam R$ 155 mil, voltada exclusivamente para cultura tradicional e popular de Abreu e Lima. O prêmio visa reconhecer, proteger e estimular a cultura tradicional e popular do município, em especial as agremiações, entidades, mestras e mestres de notório saber e detentores da história e das tradições.

Edital Prêmio Patrimônio Cultural de Abreu e Lima

EDITAL DE SUBSÍDIOS PARA ESPAÇOS E COLETIVOS CULTURAIS

Serão contempladas 10 propostas de R$ 10 mil com aporte total de R$ 100 mil para espaços culturais e coletivos culturais com no mínimo de dois anos de atuação comprovada na cidade.

Edital de Subsídios para Espaços e Coletivos Culturais