Agendamento e vacinação continuam, mesmo com a quarentena mais rígida

A partir desta quinta-feira (18), e até o próximo dia 28, Pernambuco entra em uma nova etapa do combate à pandemia de Covid-19. O Governo do Estado decretou uma quarentena mais rígida e apenas os serviços tidos como essenciais poderão funcionar.

Dentre as atividades que seguirão inalteradas estão as do segmento da saúde, isso inclui os Hospitais, Psf’s, Clínicas, Ambulatórios e similares. Dessa forma, a campanha de vacinação contra o Coronavírus também se mantém em vigor. No momento, estão sendo vacinados os idosos com 75 anos ou mais e trabalhadores de saúde a partir dos 50 anos.

Importante relembrar que, para receber a vacina, é preciso realizar o agendamento e ele pode ser feito de duas formas. Uma delas é online, através do endereço eletrônico vacina.abreuelima.pe.gov.br, no qual serão requisitados os dados da pessoa a ser vacinada. A outra via é indo  presencialmente ao posto de saúde mais próximo de sua residência com os seguintes documentos de quem será vacinado:

– Carteira de Identidade;

– CPF;

– Cartão do SUS;

– Comprovante de Residência;

A Secretaria também disponibiliza um número para todos que tiverem dúvidas ou dificuldades para realizarem o agendamento. Basta entrar em contato através do 3541.9571, das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira (que também é o horário disponível para a realização dos agendamentos).

Seguimos aconselhando aos moradores que ajudem a seus familiares ou amigos que não tem condições de realizarem o agendamento, nem de forma online, nem presencialmente. Vamos garantir que todos os vovôs e vovós de nossa cidade possam ter acesso à vacina.

Scroll to top
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support