Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe começa nesta segunda-feira (23)

A primeira fase da campanha, que vai até o dia 15 de abril,  atenderá idosos e trabalhadores da saúde

A Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira (23), terá início a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (Influenza). Nesta primeira fase, o público-alvo são os idosos e profissionais de saúde. A ação foi antecipada neste ano para ajudar na identificação de pacientes com coronavírus – a imunização não tem eficácia contra o vírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.

“Estaremos indo nas residências dos idosos e também disponibilizando a vacina nos postos, tomando as medidas de prevenção de aglomerados por causa da pandemia do coronavírus. Também iremos atuar em locais estratégicos que serão, ao longo da campanha, amplamente divulgados ao público-alvo”, informa a secretária de Saúde, Lívia Borba.

A próxima etapa da campanha contra a gripe começa no dia 16 de abril e vai imunizar. doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.