Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus foi criado e dez medidas são adotadas pelo município

O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, anunciou, no início da noite dessa última segunda-feira (16), as medidas que serão adotadas, pelo município, para a prevenção do contágio do novo coronavírus (COVID-19).

Durante a tarde, o prefeito reuniu todo o seu secretariado, diretores e coordenadores para criar um plano de contingência com todas as medidas e ações preventivas de combate à disseminação do vírus. Até o momento, nenhum caso foi notificado na cidade.

Seguem listadas abaixo as dez ações adotadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Abreu e Lima:

1. Publicação do Decreto Municipal que regulamenta o enfrentamento do coronavírus (COVID-19).
  2. Criação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COVID -19).
  3. Suspensão das aulas da rede municipal de ensino público e privado, por 15 dias, a partir de quarta-feira, dia 18/03.
  1. Suspensão de eventos públicos e privados com a presença de mais de 100 pessoas.
  2. Campanha educativa de combate ao coronavírus (COVID-19).
  3. Equipe multiciplinar de fiscalização.
  4. Priorizar o atendimento na área de saúde aos grupos de risco, priorizando  aos casos suspeitos.
  5. Suspensão de férias no âmbito dos servidores municipais da Saúde e da Assistência Social.
  6. Suspensão de licença de autorizações para eventos.
  7. Capacitar e orientar todos os profissionais da rede de saúde municipal, de acordo com os protocolos vigentes, para o enfrentamento ao coronavírus.

Fotos: Roberto Duarte