Hospital Provisório Covid-19 é entregue à população de Abreu e Lima

Unidade vai receber pacientes encaminhados pelo estado e pelos postos de saúde do município

O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, inaugurou, na tarde de hoje (12), numa cerimônia simples, o Hospital Provisório Covid-19, voltado exclusivamente para vítimas da pandemia do coronavírus. A unidade funciona no prédio do Hospital e Maternidade do município, no bairro de Caetés Velho, e conta com 50 leitos, sala vermelha e respiradores.

O hospital tem por função receber pacientes da Covid-19 encaminhados pelo Estado para continuar o tratamento, visando à estabilização, bem como aqueles que tenham sido avaliados pelos médicos dos postos de saúde do município. De acordo com a secretária de Saúde Lívia Borba, os pacientes que por acaso venham a ter intercorrência, serão tratados na sala vermelha, podendo usar um dos três respiradores que equipam a unidade. “Estamos prontos para receber a população. Nosso pessoal passou por capacitação para lidar com pacientes da Covid-19. Mas não custa lembrar que a melhor forma de se prevenir contra o vírus é ficar em casa, usar máscara se precisar sair e tomar todos os cuidados com a higiene”, disse.

O prefeito Marcos José lembrou as ações na área de saúde que o município vem realizando, inclusive no enfrentamento da pandemia. “Este hospital provisório é uma resposta da gestão municipal para o mais grave problema de saúde que se abateu sobre nossa cidade, o país e o mundo”, afirmou.