Prefeitura de Abreu e Lima abre inscrições gratuitas com 60 vagas na área elétrica

Elétrica Predial, Comandos Elétricos e Metrologia são os cursos oferecidos

Por Gamal Brito

A partir desta quinta (21), a Prefeitura de Abreu e Lima oferece através da Agência de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Eletric Figueiroa Projeto Educar – AEFPE, 60 vagas gratuitas voltadas à área elétrica nos cursos de: Elétrica Predial, Comandos Elétricos e Metrologia.

As inscrições vão até terça-feira (26), das 8h às 13, na Agência do Desenvolvimento Econômico de Desenvolvimento, localizada na Avenida Duque de Caxias, logo após o prédio da Prefeitura da cidade.

Para poder participar dos cursos, os abreulimenses deverão apresentar comprovante de conclusão do ensino fundamental ou estar estudando no ano vigente do ensino fundamental. É preciso também ser cadastrado na Agência de Emprego e Desenvolvimento da cidade de Abreu e Lima.

Serão formadas três turmas no horário noturno. As aulas começam já nesta quinta (25), na Escola Professor Francisco Barros (escola modelinho), no Centro de Abreu e Lima. Os cursos terão duração de 01 mês. As vagas são limitadas e por ordem de chegada. Os interessados deverão comparecer na Agência de Desenvolvimento Econômico com os seguintes documentos originais RG, CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho.

Vagas dos Cursos

20 VAGAS ELÉTRICA PREDIAL – 160 horas/aula

Estar com idade mínima de 18 anos ou completando no ano vigente

Ter cópia do comprovante de conclusão ensino fundamental Ou estar estudando no ano vigente do ensino fundamental.

Está cadastrado na Agência de Emprego e Desenvolvimento da cidade de Abreu e lima.

Turma: SEGUNDAS E QUARTAS (19h às  21H)

20 VAGAS COMANDOS ELÉTRICOS – 120H/AULA

Estar com idade mínima de 18 anos ou completando no ano vigente

Turma: TERÇAS E QUINTAS (19h às 21h)

20 VAGAS METROLOGIA – 40 hora/aula

Requisitos:

Está com idade mínima de 16 anos ou completando no ano vigente curso de Metrologia.

TURMA TERÇAS E QUINTAS (19h às 21h)