Prefeitura de Abreu e Lima elabora mapa georreferenciado sobre o coronavírus no município

A Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag, elaborou um mapa georreferenciado do município. O objetivo é acompanhar de forma incisiva os bairros com maior número de infectados pelo coronavírus (Covid-19) para priorizar a fiscalização multidisciplinar, com atividades de orientação pedagógica com o apoio da Polícia Militar.

Por meio do mapa também é possível monitorar a disseminação do vírus na cidade e determinar as ações evitando a pulverização da contaminação, uma vez que o autocontrole e isolamento social tornam-se eficazes para se manter um baixo nível de infectados.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Jorge Beltrão, o mapa será atualizado de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Pernambuco e do Município de Abreu e Lima, que acompanha diariamente o aumento e evolução da curva epidemiológica da Covid-19.