Prefeitura de Abreu e Lima finaliza entrega de kits de alimentação para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Abreu e Lima, por meio da Secretaria de Educação, finaliza, nesta terça-feira (5), a segunda e última etapa da entrega dos kits de alimentação destinados às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação foi pensada devido à paralisação das aulas neste período de quarentena, quando os estudantes precisaram ficar em isolamento social, como medida de prevenção ao contágio do coronavírus.

O esquema de distribuição dos alimentos foi iniciado no dia 27 de março, com datas, horários e locais diferentes para que os pais ou responsáveis dos estudantes pegassem os kits em segurança, evitando aglomerações.

A doméstica Tatiane Maria foi logo cedo buscar os alimentos. Para ela, que é mãe solo e está desempregada atualmente, o kit chegou em boa hora. “Como não tenho rendimento e cuido sozinha de meus dois filhos, este kit vai garantir a alimentação de, pelo menos, alguns dias”, contou satisfeita.

“Finalizamos a entrega dos kits neste período, sem aglomeração, com muita calma, cumprindo todas as orientações de prevenção, de forma bastante efetiva. A participação de nossos funcionários também foi de grande importância no sucesso deste trabalho”, enfatizou Geni Soares, secretária de Educação.

A secretária informou, ainda, que caso o isolamento social se mantenha nos próximos dias, a Prefeitura analisa a possibilidade de uma nova distribuição às famílias. Ao todo, foram distribuídos 6.250 kits em 32 escolas municipais, tanto da zona urbana, quanto da rural.

Fotos: Carlos da Hora